top of page
  • Foto do escritorProjeto Hapet Brasil

Captação e Parcerias: a união que estabelece uma ação

Toda ação provém uma reação, uma simples lei que interfere diretamente em como podemos enxergar as práticas atuais estabelecendo um compromisso, como um suporte ou também um simples apoio, os quais podem gerar uma mudança positiva e significativa em todos os envolvidos.


Qual o principal objetivo de gerar uma parceria?

Ao voltar nossos olhares para a realidade de uma instituição como a nossa, entendemos e estabelecemos metas diante várias dificuldades enfrentadas por projetos sociais.


A comunicação como parceria pode gerar frutos extremamente importantes para a construção de um diálogo claro e conciso sobre o benefício que podem ser gerados.


Parcerias de serviços, pequenos projetos e até mesmo da organização dos setores corporativos próprios de quem auxilia, podem virar uma ação efetiva na diminuição da falta de materiais e também no aumento da captação de recursos, através de estratégias relacionadas a comercialização de produtos com porcentagens solidárias à mesma instituição.


Ter pessoas engajadas para transmitirem e analisarem as dificuldades enfrentadas podem amenizar um grande percentual de perdas monetárias e também no cancelamento de assistências sociais e psicossociais.


Um exemplo claro de junção de esforços para a transformação social, foi a realização de uma reunião com diversos parceiros do Projeto Hapet. O Tema “Colaboração como Transformação” despertou uma ideia para a criação de um Conselho Consultivo, para a tomada de decisões assertivas sobre as dificuldades enfrentadas durante os anos.


Como organizar mobilizações e suas relações?


Não existe uma regra de ouro para a busca e documentação de networking a sua instituição. Tente utilizar as suas experiências anteriores para que sirvam de maneira efetiva a ações futuras. Listamos abaixo três recomendações para sua instituição seguir trilhando um

caminho de comunicação:


Estabeleça um objetivo

Buscar ajuda ou qualquer outro tipo de apoio requer uma mensagem clara sobre o que deve ser atingido para dar sentido a sua estratégia de relacionamento. Trace um plano de ação com as principais questões a serem exploradas, evitando margens de dúvidas em relação ao foco principal.


Torne-se presente em diversos eventos

Todas as atitudes diante dos eventos demonstram o seu compromisso em estabelecer vínculos duradouros, através da divulgação dos seus propósitos unidos a um objetivo comum entre as partes, da qual deve estar alinhada perfeitamente ao propósito de sua ação, criando relações e tornando-se flexível quanto ao conhecimento de diversas empresas/instituições.


Mantenha viva a comunicação.

Saber o porquê de estar presente em uma ação e devolutiva dos esforços realizados de ambas as partes. Não deixe que as relações esfriem, mantenham contatos off-line e online através de reuniões, apresentação dos resultados e futuros projetos que podem gerir uma transformação social para todos os envolvidos.


Gostou do nosso Blog Post de hoje? Deixe um comentário e compartilhe para atingirmos mais pessoas!

Entre em contato conosco!



67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page