top of page

ATIVIDADES

Os projetos desenvolvidos no Hapet buscam desenvolver atividades socioeducativas que despertem autonomia, desenvolvimento, troca de vivências e protagonismo social.

Todos estão inseridos na Metodologia Hapet.

Além das atividades recreativas e pedagógicas, também é oferecido acesso à informação para fortalecimento dos vínculos familiares e da função protetiva da família.

botão +.png

ASSISTÊNCIA PSICOSSOCIAL

Atividades de acolhimento e acompanhamento das famílias por meio de visitas domiciliares, atendimento social e psicológico, orientações, atendimentos individuais e encaminhamento para serviços públicos e privados. 

OFICINA DO CONHECIMENTO

Construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares, fortalecendo o aprendizado e visando possibilitar a superação das dificuldades e do desenvolvimento.

Assistência Psicossocial
Oficina d Conhecimento
detalhe 1.png

CONSTRUINDO CIDADÃOS

Trabalha temas como cidadania, manifestação de opinião, dramatização, debates, conversa, recreação e esportes.

Traz para as crianças e adolescentes a importância do ser, cidadão consciente, ético e digno de suas ações. Possibilita a discussão a respeito de regras de convivência, respeito ao próximo, conscientização política, assembleias, datas cívicas, valorização do patrimônio e conscientização e prevenção ambiental. 

COZINHA ALTERNATIVA

Desenvolvimento de atividades de culinária, aumento das relações pessoais e aprendizado na prática dentro da cozinha piloto disponibilizada para os integrantes do projeto. 

Construindo Cidadãos
Cozinha Alternativa

ARTETERAPIA E RESILIÊNCIA

Utiliza a Arteterapia para promover a resiliência, visando facilitar o desenvolvimento, adaptação e superação de obstáculos frente às dificuldades enfrentadas no cotidiano.

SEXUALIDADE E DROGAS

Promove encontros temáticos sobre a sexualidade na adolescência, infecções sexualmente transmissíveis (IST) e drogas, a fim de desenvolver uma proposta preventiva e estimular a construção da cidadania para os jovens, suas famílias e colaboradores.

Arteterapia e Resiliência
Sexualidade e Drogas

GINÁSTICA PARA O CÉREBRO – Método Supera

Trabalha habilidades cognitivas e socioemocionais, potencializando suas capacidades e aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora.

LÍNGUA ESTRANGEIRA

Oficinas práticas e teóricas da Língua Inglesa. As crianças são apresentadas a uma nova língua desde pequenas e as aulas têm como objetivo desenvolver o aprendizado lúdico na infância e adolescência com atividades adequadas à cada faixa etária. 

 

Oportunidade de acrescentar um idioma a mais no currículo e de ampliar as oportunidades de aprendizado com a língua inglesa.

Método Supera

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Devido a muitos adolescentes, estarem inseridos em uma realidade com expectativas pouco favoráveis ao Desenvolvimento Pessoal e Profissional, é indispensável o trabalho com o objetivo de apoiar e fortalecer a formação profissional e de cidadãos conscientes, com a finalidade de transformar a realidade em que vivem em expectativas de um futuro melhor.

OFICINA DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Práticas e técnicas de manicure e pedicure, destinada à família dos integrantes. Incentivo às mulheres ao empreendedorismo e a geração de renda por meio da qualificação profissional. 

Desenvolvimento Pessol e Profissional
detalhe 3.png
Língua Estrangeira
Oficina de Capacitação Profissional
bottom of page