• Projeto Hapet Brasil

Carta de Notícias - Julho de 2021

Atualizado: 15 de out. de 2021

Animado, o mês de julho foi marcado pelo Arraiá do Hapet, uma ação para venda de bolinhos caipiras, afim de arrecadar fundos para manter e ampliar as atividades do Projeto.





Departamento Comercial Arrecadamos doações importantes para sanar as necessidades do Projeto, dos integrantes e de suas famílias, conseguindo dezenas de kit alimentos, leite e alimentos diversos.


Departamento Pedagógico No mês de julho, o Departamento Pedagógico realizou o atendimento aos integrantes de acordo com os protocolos de segurança, desenvolvendo os seguintes projetos:





Oficina do Conhecimento Trabalhou de forma lúdica a oficina de palavras, de raciocínio lógico e a inclusão digital.

Construindo Cidadão Atividades sobre o direito da criança e do adolescente e conhecimento de mundo através das oficinas de cidadania e de identidade.


Oficina de Inglês Atividades que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes, fazendo-os refletirem sobre o papel da língua inglesa no mundo em que vivemos, as culturas e as interações sociais.


Ginástica Cerebral Atividades para estimular as habilidades de memória, atenção, linguagem, visão espacial e competitividade saudável.





Também trabalhamos o Jornal, que proporciona momentos de pesquisas, de debates com temas relacionados as experiências dos integrantes, momentos de leitura que é de muita importância para desenvolvimento e formação.


Semana Temática Em comemoração aos 31 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), no mês de julho preparamos uma semana especial, para que as crianças e adolescentes pudessem conhecer o que significa o ECA e qual a importância na nossa sociedade.


Assistência Psicossocial A assistência social prossegue de forma ativa e com os atendimentos e contato com as famílias, oferecendo suporte às necessidades básicas, encaminhamentos para rede assistencial para acesso aos direitos garantidos, além de encaminhamentos à repasse de urgência/emergência como alimentos, medicamentos entre outros.


Mantém-se também as orientações quando aos direitos e benefício emergencial. Em conjunto com a área da psicologia, que tem seus atendimentos específicos, vêm ocorrendo de forma assídua as orientações e assistência aos integrantes, famílias e funcionários.


Mesmo diante de toda adequação do momento atípico que estamos vivendo, ainda que de forma adaptada estamos dando andamento ao plano de ação dos projetos que são fomentados pelo poder público como FUMCAD, Chamamento Publico (PMT/SUAS).


Retorno das Atividades Presenciais Destacamos também a entrada de novos integrantes no Projeto, visto a retomada gradual do funcionamento de comércio, escolas, etc. Novas famílias estão buscando o Projeto para inserir seus filhos, para que possam voltar a busca por emprego e consequentemente voltar ao mercado de trabalho.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo